WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Empresa

Bem Vindos a Empresa Sucupira Laticínios

Nossa história se inicia em meados do ano de 2007 , quando o fundador do Grupo Dm, Sr. Antônio Oliveira, adquire uma fazenda na cidade de Santa Brígida, batizada de fazenda Sucupira, cravada no nordeste Baiano, solo marcado pela aridez e intempéries típicas do semiárido, mas que pelos olhos visionários viria a se tornar um verdadeiro Oásis no Sertão.

 

Sabendo que a seca não se combate, mas aprende-se a conviver com a mesma, o senhor Antônio Oliveira passou a investir na criação de gado, vendo aos poucos aumentar seu rebanho, com uma produção considerável de leite, surgindo assim a ideia de aproveitamento do mesmo para a produção de queijo coalho, ainda de forma artesanal, inicialmente para atender o consumo interno da fazenda, aos poucos atendendo a vizinhança, expandido a procura diária pelo produto, ao ponto de começar a adquirir leite de outros produtores para atender aos pedidos, gerando um verdadeiro ciclo de desenvolvimento para a região.

Linha do Tempo do Sucupira Laticínios


2013 – Planejamento e Projeto

Assim, com a coragem de bom Sertanejo, surge em 2013 a ideia concreta de construção de um laticínio, com o objetivo inicial de expandir a produção de leite e seus derivados para suprir as demandas dos Supermercados do Grupo DM em Paulo Afonso. Ideia esta, que para muitos era um mero sonho, uma utopia, algo inviável, afinal, neste mesmo ano a famigerada seca mais uma vez castigava os torrões sertanejos. O primeiro passo foi a aquisição de equipamentos para sair da produção artesanal e iniciar o viés industrial. .

2015 – Obra e Estrutura

Foram vários meses de lutas, buscas, pesquisas, visitas técnicas, estudos, enfrentamento de dificuldades e acima de tudo agindo com ousadia e planejamento, até que em 2015 fincou-se a primeira pedra de construção do Laticínio Sucupira, a ser erguido no Povoado Baixa do Mel, localizado às margens da BR 110, no Município de Santa Brígida Bahia. A edificação foi pensada a partir de um minucioso projeto arquitetônico, atendendo a todas as nuances da legislação vigente, afinal, como bom empreendedor o Senhor Antônio Oliveira não queria ser só mais um, mas estar entre os melhores, para isso, vários esforços foram otimizados, tanto no que se refere a construção e aquisição de equipamentos, quanto ao apoio técnico para os pecuaristas da região, articulando juntos aos mesmo práticas de criação, manejo, higienização, em fim, fortalecendo uma rede produtiva que atendesse as demandas do laticínio, mas que nevralgicamente, garantisse a eficácia, qualidade e excelência dos produtos. .

2017 – Equipamentos e Produção

Após 2 anos de lutas, finalmente toda a região viu o que outrora era sonho tornar-se realidade, em janeiro de 2017, aquele que seria um laticínio para atender ao mercado interno do Grupo DM em Paulo Afonso , iniciou sua produção , saltando na fase inicial de 2 para 15 mil litros de leite/dia, e já no seu primeiro ano de atividade expandindo seu fornecimento a cerca de 30 cidades, com uma produção de 28 derivados de leite, tornando-se um marco de desenvolvimento econômico e social para toda a região. .

2017 – Marco de Inauguração

O lacticínio sucupira, vê sua história se formar como a arvore cujo nome faz homenagem: Resistente as intempéries, firme para suportar os vendavais, e assim como sua Semente, tão benéfica na medicina natural, zelar pela elaboração de produtos que, pela qualidade e excelência, sejam saborosos, saborosos e nutritivos, contribuindo com a saúde de seus consumidores..


PRESENTE